Site stats ≡ 8 fatos interessantes sobre Adamari López ➤ Brain Berries

8 fatos interessantes sobre Adamari López

Advertisements

Uma das grandes atrizes de novelas mexicanas e porto-riquenhas, Adamari López é reconhecida no Brasil principalmente pela sua atuação em “Camila”. A seguir, listamos alguns fatos interessantes sobre a estrela natural de Porto Rico, incluindo curiosidades pessoais e profissionais.

Iniciou sua carreira aos seis anos

Nascida em 1971 em Humacao, em Porto Rico, Adamari López iniciou sua carreira nas telinhas quando ainda era muito jovem. Aos 6 anos de idade, ela participou da telenovela “Cristina Bazán”. A obra, que foi exibida no Brasil pela antiga TVS em 1983, a revelou como artista e garantiu seu papel em “Yo sé que mentía” um ano depois.

Foi morar no México em 1999

Muitos acreditam que Adamari seja mexicana, mas, na verdade, ela foi morar no México já com 28 anos, após se formar em Comunicação pela Universidade do Sagrado Coração, em Porto Rico, e atuar em diversas peças de teatro.

É a mais nova de quatro irmãos

“Eu nasci em uma pequena cidade chamada Humacao, sou a mais nova de quatro irmãos”, contou Adamari López durante uma entrevista em 2024. De acordo com ela, um fato curioso é que os seus irmãos, filhos do casamento entre Luis López e Vidalina Torres, têm todos nomes com a inicial “A”: Adalbert, Adilsa e Adaline.
Ela disse, ainda, que “Adilsa tem duas meninas chamadas Adilmari e Antonella, e elas têm filhos. Adilmari tem Azul e Aikon; e Antonella tem Aqua e Almond.” A família com a letra A não para por aí: “Adaline tem dois meninos que se chamam Wilmer, porque o pai não queria colocar outro nome, e Alejandro Antonio, que tem uma garota chamada Amelie”.

Novelas mexicanas

Após crescer em Porto Rico, Adamari seguiu carreira no México e participou de importantes produções como “Amigas y rivales” (2001) e “Gata salvaje” (2002), entre outras, o que ajudou a consolidar seu reconhecimento na cultura popular latino-americana.

Sucesso de “Camila”, no Brasil

Na telenovela “Camila”, Adamari interpretava a grande vilã Mônica Iturralde, filha adotiva do casal Iturralde, que se relaciona maldosamente com o marido da protagonista, Camila. No Brasil, a obra foi exibida pelo SBT, entre 19 de fevereiro e 22 de junho de 2001, e se tornou um dos maiores sucessos da sessão “Tarde de Amor” da emissora.

Vida pessoal e relacionamentos

Entre 2006 e 2010, Adamari foi casada com o cantor porto-riquenho Luis Fonsi. Em 2013, ela conheceu o dançarino espanhol Toni Costa, com quem teve sua filha, Alaïa Costa, em 2015. Após 10 anos de casamento, Adamari se separou de Toni Costa, de acordo com uma entrevista dada a María Celeste Arrarás.

Câncer de mama

Em 2005, Adamari anunciou que havia sido diagnosticada com câncer de mama. Felizmente, o diagnóstico se deu no primeiro estágio da doença e, em 2006, o câncer entrou em remissão. Desde então, ela participa de campanhas de conscientização sobre o câncer de mama.
Em uma entrevista em 2022, Adamari contou que precisou fazer 12 cirurgias e perdeu ambos os seios. Para ela, a pior parte disso tudo foi lidar com seu então marido, Luis Fonsi. “Ele me disse uma vez que não me queria como mulher, e eu acho que esse foi um dos momentos mais difíceis para mim no processo inteiro. Quando a pessoa que você ama loucamente lhe diz que não quer você como mulher, você é derrubada”, contou.


Foi a primeira mulher a apresentar um game show na TV estadunidense em espanhol Em 2023, Adamari se tornou a primeira mulher a apresentar um game show de língua espanhola nos Estados Unidos, em transmissão nacional. Por isso, nos EUA, ela é mais conhecida pelo seu trabalho como apresentadora de TV.